Responsabilidade Social Empresarial

PROJETOS SOCIAIS

    Falar de Responsabilidade Social Empresarial é falar de quebra de paradigmas, de força corporativa, de pessoas em suas relações  e inter-relações  nos grupos, é sobretudo aprender que duas mãos juntas  ou mais trabalham a solidariedade  ao semelhante independentemente de sua cultura, raça, ou religião.No final do século XX, percebemos mudanças significativas em relação ao compromisso social. Não se admite que responsabilidade social no velho paradigma esteja sob a tutela dos órgãos estatais; as empresas cidadãos têm também suas responsabilidades  sociais, em parceria com o Governo e as ONGs, pois sabemos que, por trás das organizações , existe o sujeito-indivíduo com todo o seu potencial e capital humano, por excelência.

     O sociólogo  Herbet de Sousa registra em seus discursos que “Só a participação cidadã é capaz de mudar o pais” e  Leonardo Boff complementa: “Na cooperação e solidariedade, reside a esperança  e a vida para nós  e para a Terra”, ambos fundamentam essa veracidade quando o sujeito-indivíduo assume o papel de ator social e ocorrem mudanças significativas nas empresas.“ Trecho do livro  Mãos que aquecem, braços que acolhem, Anjos da Terra. Autor Marcos Terra .

    A Empresa Marcos Terra Consultoria e Treinamento Ltda  realiza seu projeto social como Empresa Cidadã  oferecendo serviços as comunidades carentes.

Projetos sociais  recentes:

  • Curso Gestão da Inteligência Emocional no Trabalho para os jovens do povoado Itapecuru, município de Carolina MA. Ano  2016.

  • Palestra “Relações Interpessoais” para os Cuidadores  de Idosos e Voluntários do Lar da Terceira Idade Samaritanos, Águas Lindas, GO. Ano: 2016

  • Palestra Motivacional para educadores da Escola Municipal Cora Coralina  de Planaltina, GO. Ano 2016.

  • Palestra sobre Responsabilidade Social Universitária para os discentes da Faculdade Horizonte, Brasília DF. Ano: 2016.

  • Curso Inteligência Emocional para os estagiários da CONAB, Brasília, DF. Ano: 2014