Quem somos

No mundo do trabalho, cresce a cada dia a necessidade de se ver o ser humano como peça de qualquer organização sob um novo prisma em que o capital humano é a energia motriz da organização.

 

        Averiguamos a necessidade nas organizações de ter colaboradores  conscientes dos próprios sentimentos,  permanecendo atentos ao que estão sentindo, é uma aptidão emocional que auxilia o desenvolvimento da integridade e leva o colaborador  a descobrir satisfação no trabalho, bem como a canalizar emoções  para finalidades produtivas, como a cooperação  e a harmonia, isso  permite que a equipe de colaboradores  desfrute ao máximo sua criatividade, talento, proatividade e saúde emocional e mental  no trabalho,  ajudando no crescimento contínuo da organização. 

 

        Diante das dificuldades cotidianas e do sucesso do outro, costumamos nos deixar dominar por sentimentos e emoções   destrutivas, levando-nos, no futuro, a gerar anomalias emocionais e mentais.

 

        Alimentar tais emoções, no entanto, tende a prejudicar ainda mais nosso crescimento profissional. Seja no trabalho, na família, seja na sociedade, alimentar sensações mesquinhas acaba resultando em disfunções físicas e psicológicas.  É nas organizações que se cultivam anomalias e emoções que acarretam para as empresas grandes prejuízos financeiros, psicológicos e sociais.

 

        Urge a necessidade das organizações trabalhistas investirem em seus colaboradores por meio de cursos de capacitação e sensibilização no intuito de conhecerem a si mesmos e a rica rede de relacionamento nas organizações, proporcionando clima de paz, otimismo, produção eficiente, segurança, solidariedade e respeito ao conjunto de crenças e valores dos colaboradores em prol da saúde mental e emocional no ambiente de trabalho, auxiliando no crescimento sistêmico da organização trabalhista.

 

         Nas organizações que não trabalham a saúde emocional e mental dos colaboradores de forma preventiva, é comum encontrarmos um número significativo de colaboradores com quadros depressivos, apatia, baixa na produção, estresse, além do normal, excesso de atestados e alguns falsos, falta de ideias criativas, não cumprimento dos deveres e sobrecarga no setor em que trabalha, desmotivação geral e alguns casos de suicídio.

 

        Em busca do processo contínuo de qualidade de vida, saúde das emoções e mental nas organizações, a empresa Marcos Terra Consultoria e Treinamento oferece a proposta por meio de treinamento em forma de vivência para as empresas que visam a excelência na sua cultura organizacional. 

Atuação: 

    Marcos Terra  Consultoria e Treinamento Ltda   é uma  empresa voltada para o  desenvolvimento humano e soluções  de ordens emocionais:  pessoal e profissional. Destina-se a pessoa física e juridica.  Busca a melhoria  continuada do ser humano auxiliando na redescoberta e valorização de suas potencialidades  muitas vezes  adormecidas mas quando despertadas usa  seu potencial  em prol de si e do coletivo. Empresa sediada em Brasília, atendendo em nível nacional  sendo referência nos trabalhos que presta à sociedade desde o ano de 2011. 

 

Localizada na SHCG/B CR. QD. 502 Bloco B Número  68 Sala 202 Parte S Brasília, DF.   CNPJ: 13.588.476/0001-37

 

MIssão: Fortalecer as pessoas a exercer o melhor de si. Inspirá-las  a vivenciar seus  dons, estimular as competencias  emocionais, alcancar resultados e concretizar seus sonhos.

 

Visão:  Ser referência no investimento do capital humano em prol  da saúde  e da sustentabiliade do planeta Terra.

 

Valores:  Valorização do capital humano por meio da permuta  do conhecimento, comprometimento e ética nas parcerias consolidadas, inovação,  transparência,  e responsabilidade social  empresarial.